15 de nov. de 2011

1º Aniversário - Missa Ação de Graças

Ritos Iniciais - Entrada

Pe.Antonio Augusto

As comemorações pelo primeiro aniversário da casa, tiveram início com a Santa Missa, presidida pelo Pároco Antonio Augusto (Paróquia N.S.Aparecida, Jardim Batan). Nos alegramos por estarem presentes na missa, os fundadores da Comunidade Maranathá ( Sr.Martins e Sra.Marina ), os profissionais de saúde e missionários que atendem diariamente as necessidades dos Homens em recuperação na Casa e ao povo de Deus que busca santidade através desta obra de evangelização.
  







" Mas sois vós o meu escudo protetor, 
a minha glória que levanta minha cabeça!
Quando eu chamei em alta voz pelo Senhor,
do monte santo ele me ouviu e respondeu. "


" É o Senhor que me sustenta e me protege." Salmo 3

 " Quiseram obrigá-lo a comer carne de porco, abrindo à força sua boca. Mas ele, preferindo morrer gloriosamente a viver desonrado, caminhou espontanemente para a tortura da roda, depois de ter cuspido o que lhe haviam posto na boca.Assim deveriam proceder os que têm a coragem de recusar aquilo que nem para salvar a vida é lícito comer (...)" 

2 Macabeus 6 (18-31)


1ª Leitura
 
 "(...) Hoje a salvação entrou nesta casa, 
porque  também este homem é um filho de Abrãao. Com efeito, o filho do homem veio 
procurar o que estava perdido." 

Lucas 19 ( 1-10)


" Hoje eu devo ficar em sua casa. "

Glória a vós Senhor !

Nosso Padre ressaltou a importância de uma vida de oração tendo Jesus Cristo como escudo e proteção. No Evangelho fomos levados a refletir sobre as revisões estruturais que se apresentam constantemente em nossas vidas. Durante uma cura de cegueira em Jericó, observamos a necessidade de intimidade com o Senhor, assim como houve da parte de Zaqueu e Bartimeu. Esses homens queriam preencher o vazio existencial com a presença de Jesus. Eles precisaram dar o passo de aproximação a Deus. Cabe a nós, proceder nos nossos desertos da mesma forma! " Temos que estar 100% conectados com as coisas do Reino de Deus. " Não podemos deixar de buscar : A leitura bíblica, a Eucarístia, A recitação dos Mistérios do Rosário, Grupos de Oração, Terços, pois aí está o nosso sustento.



" Corpo, sangue, alma e divindade...

presença real do meu Senhor "

Tivemos renovação dos votos de casamento e ação de graças de Junior e sua esposa.

Celebração de aliança de amor : Júnior e Márcia

Vidas consagradas pelo casamento

Pai-Nosso por todos e principalmente pelas famílias
 
Nos ritos finais da missa, o Padre chamou-nos a meditar sobre como as experiências vividas nas Casas Maranathá, especificamente a de Realengo, nos fazem crescer espiritualmente. Seja servindo, ou sendo servido, e nas orações. Essa Obra de restauração e recuperação de vidas tem um significado singular na vida de todos nós, e os homens internados aqui, são maior motivo de todo este acontecimento.

Cantando e louvando a Deus pela vida nova
 

Nosso fundador complementou a gratidão a Deus
Sr.Martins e Sra.Marina

http://www.brasilsemaborto.com.br/imagens/bgTopo2.jpg

  ©Maranatha Realengo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo