27 de ago. de 2012

Grupo de Oração

Hebreus 12 ( 1-4)

 
 
 






Marcelo Souza (Com.Mãe do Redentor) nos fez analisar detalhadamente, como um atleta olímpico se prepara para ganhar um grande prêmio. Ele faz privações, planeja atingir a meta, e principalmente elimina pesos que podem o impedir de chegar a vitória.

O atleta que se prepara a uma competição muitas vezes não revela a forma como chegou a vitória. Alguns não respeitam os limites do corpo, e se dopam. Mas o que de melhor podemos aprender com eles é a perseverança. Um atleta campeão não permite que erros anteriores o derrotem, e treina diariamente para isso.


" Não existe amizade que
seja maior que  Deus ! "

Em nossa vida cristã, não deve ser diferente. Devemos nos libertar do pecado, das mágoas, de amizades que nos afastam da graça do Senhor e das lembranças negativas. Temos que abandonar velhas condutas, companhias que nos desvirtuam, e práticas que nos distanciam da vida cristã.

É difícil romper com amizades duradouras que nos afastam de Deus. Mas, o que buscamos através da Fé?

" Se você vive segundo espírito,
você é filho de Deus " 
Romanos 8 (1-2)

Marcelo Souza nos lembrou que quando somos fiéis as promessas do Senhor, não temos que  temer a nada. Pois todos àqueles que planejam contra um filho de Deus, serão condenados ao flagelo e a derrota. A confiança que depositamos Nele nos protegerá de todo mal.


O malígno pode saber tudo sobre seu passado, mas nunca saberá do seu futuro se sua vida for consagrada ao Céu.

" Deus enchugará toda lágrima de seus olhos "
Apocalipse 7 (13)

Ao final entoamos um grande louvor pelas libertações e livramentos que nosso Senhor nos concede cotidianamente.

Marcelo Souza pediu que rezássemos pela sua obra de salvação, e pela sua saúde, para que o mal não encontre espaço para atuar em sua vida. 

" PROVAI E VEDE QUÃO SUAVE É O SENHOR " SALMOS 33(34)

Leia mais...

22 de ago. de 2012

4ª Reunião de Servos



João 15 (9-17)


É possível amar a Deus,
não conseguindo amar quem está ao meu lado ?


Na noite do dia 22 de Agosto, o convocado para anunciar as palavras de misericórdia da Deus foi o servo Paulo Peres (Com.Maranathá Realengo). Ao  pregar sobre o amor manifestado em Jesus Cristo, fomos convidados a repensar sobre nossas formas de amar.


" amai-vos uns aos outros como vos amei "
João 15 (9-17)


PAULO PERES





A alegria prometida por Cristo é capaz de levantar um irmão em situação de sofrimento, depressão e queda. Um verdadeiro amor é capaz de se doar ao outro para salva-lo,. Essa forma de amar se encontra através do Senhor.

O que te impede de seguir Cristo ?



Leia mais...

20 de ago. de 2012

Grupo de Oração

Hebreus 3 (11-13)


" JESUS PODE DEVOLVER A SUA VIDA HOJE " JOÃO 14 (1-4)
 

" É PRECISO CORAGEM, OUSADIA E PERSEVERANÇA " ROMANOS 5 (1-11)


Alexandre Duque (Com.Maranthá), foi o enviado para pregar as palavras de Deus reveladas a homens de Fé.

O servo consagrado em comunidade nos exortou a vivermos incentivando uns aos outros na perseverança cristã. Nosso ânimo está intimamente ligado a esta relação.

O batismo nos aproxima de um germinar para a vida, entretanto sem dignidade, o Espiríto Santo recebido vai sendo sufocado.


Foi nos afirmado que é fundamental para atingir a graça edificante do Senhor, repensar sobre alguns passos equivocados que damos.

A proximidade com o descanço, pode muitas vezes nos afastar da promessa de Cristo. Cuidemos para nos momentos de distração e relaxamento, permanecermos vigilantes.


" Vigiai e orai para não
cairdes em tentação "
Marcos 14 (32-42)



Alexandre nos relatou que quando começou o serviço do Maranathá, foram encontradas muitas dificuldades, preconceitos, afastamentos, conflitos e descrédito. Alguns corações endurecidos tentaram minar inúmeras vezes o êxito desta obra de restauração. E apesar de toda a descrença inicial, estamos há 16 (dezesseis) anos evangelizando e contribuindo para restauração de vidas.


" Deus prometeu uma terra a nós "


Se pudéssemos reproduzir um vídeo com nossas experiências de vida, descobriríamos onde nos enganamos. Mas como cristãos temos uma grande certeza, ir adiante é mais seguro, do que voltar o tempo para rever os erros. Cremos na misericórdia e na ressurreição, e não podemos acreditar na reencarnação. As respostas de Deus nem sempre são imediatas, entretanto são sempre completas. Quem nos garante esta certeza é Jesus Cristo.

" Animai-vos uns aos outros cada dia "


SEJAM BEMVINDOS A NOSSA CASA DE ORAÇÃO

Leia mais...

15 de ago. de 2012

3ª Formação de Servos

" DISSIPEI COM NÉVOA AS TUAS REVOLTAS E COMO NUVENS OS TEUS PECADOS, VOLTA PARA JUNTO DE MIM, POIS TE RESGATEI " ISAIAS 44 (21-22)
" NINGUÉM PODE DIZER JESUS É O SENHOR SENÃO NO ESPÍRITO SANTO " I COR 12 (1-3)

MINISTÉRIO DE MÚSICA
 
Nesta 3ª formação para o 1ª Retiro masculino Maranathá Realengo, louvamos, bendizemos e glorificamos a Deus pelas maravilhas que fez, faz e fará no serviço missionário realizado nesta obra de restauração e em nossas vidas.




A pregadora escolhida para anunciar a palavra do Senhor foi a Fabiana (Maranathá Realengo). Ela nos alertou sobre a importância da decisão que tomamos ao renunciar as obras malígnas que nos aprisionavam.Fomos exortados a pensar sobre nossas ações, vícios e opressões. Tivemos que analisar sobre a realidade que vivemos e o compromisso de Fé que anunciamos. 

FABIANA

Fabiana nos lembrou que existem comportamentos que para nós cristãos não convém. Pecados da ordem sexual, afetiva,  social e até física, nos acometem  muitas vezes e aceitamos com naturalidade. Não somos chamados a professar uma Fé perfeita, porém somos chamados a professar uma Fé autêntica. As Lutas e as renuncias ao que nos afasta do caminho rumo ao Pai,  a defesa dos dogmas e da palavra do Senhor tem que ser firmes e sem relativismos.





" Deus é luz e nele não há trevas. Se dizemos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. (...) Se estamos em comunhão uns com os outros, e com o sangue de Jesus, seu filho nos purifica de todo pecado. "
I João 1 (1-10)



Leia mais...

13 de ago. de 2012

Grupo de Oração

" NOSSO DEUS ESCUTA A ORAÇÃO E SÚPLICA DO TEU SERVO "
Daniel 9

Louvamos, cantamos e bendizemos a Deus, por tudo que ele nos permitiu fazer pela 1ª Noite de Caldos. Demos graças pela alegria, esperança e fraternidade que pudemos compartilhar no último sábado.

 


Nesta noite o servo Raphael (Com.Maranathá Realengo) foi  escolhido para anunciar as palavras de vida eterna. Ele iniciou a pregação explanando como Daniel conquistou lugar privilegiado junto a  Deus.


RAPHAEL
Mesmo diante de sentimentos de inveja que tentaram abatê-lo, Daniel permaneceu inabalável e no momento de maior tribulação clamou com todas as suas forças a ajuda do Senhor.



" Senhor, escuta !
Senhor, perdoa !
Senhor, atende e começa
a agir sem tardar. "
Daniel 9 (19)


Mesmo diante da opressão e iminência de morte na cova dos leões, ele tinha confiança na justiça divina das  perseguições. Daniel rezava diante do arrependimento dos seus pecados e os do mundo inteiro,  reconhecendo sempre o poder do Senhor através das orações.


Nosso coração precisa estar aberto para a vontade de Deus. Desta forma ele vai agir poderosamente nas dificuldades e opressões cotidianas.


ANIVERSARIANTES E VISITANTES, MARANATHÁ AMA VOCÊS !

CONTEMPLADOS EM SORTEIO

Leia mais...

11 de ago. de 2012

1ª Noite de Caldos




















































Leia mais...
http://www.brasilsemaborto.com.br/imagens/bgTopo2.jpg

  ©Maranatha Realengo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo