4° Formação de Servos
A noite de formação começou com louvor e ação de graças a Deus, por conseguirmos participar de mais um momento de partilha de Fé no amor de Deus.
Dionísio nos confortou diante do ministério que lhe foi confiado por Deus, lembrando a cada um de nós que a formação que o perpassa tem autorização e base na formação da Igreja ( Bíblia, Encíclicas, Catecismo da Igreja Católica ).
DIONISIO (RCC) |
Nosso pregador diferenciou Ascenção de nosso Senhor e Assunção de Maria, deixando claro que Jesus subiu aos céus sem necessitar da ajuda de nenhuma humanidade, enquanto Nossa Senhora necessitou passar por essa humanidade evangelizando, orando e intecedendo.
" Devemos orar por cura "
Catecismo 1508
Nossa humanidade clama por cura. Servo bom é um servo que luta para curar as dores da vida. Temos a obrigação de interceder uns pelos outros porque estamos a caminho buscando a salvação. Não podemos servir em um retiro, sem preparar o coração para a proposta de salvação para nós e para o outro.
Dionísio definiu que nosso vida temos áreas e classificou em : "áreas livres" (vida transparente), áreas cegas (não consigo ver o que o outro vê em mim), área escura (não me vejo e não me vêem) e área oculta (não quero revelar ao outro).
" Edificai-vos uns aos outros, como já o fazeis
(...) Que vosso espírito, alma e corpo
se conservem sem mancha
para a vinda de Jesus Cristo. "
I Tessanolicenses 5 (1-24)
Onde necessitas de cura ?
Quais são suas feridas ?
Qual o seu maior medo ?
" Deus enviou seu filho
para pagar nossos pecados "
IJoão 4 (7-21)
Temos que nos preocupar com essas marcas, porque muitas vezes desabafamos nossos problemas depositando fardos nos ombros de outros. Devemos partilhar nossos sofrimentos, buscando caminhos, soluções que acrescentem boas experiências a nós e ao nosso próximo.